1. Quem somos?

O quê? O CEO do Futuro transforma jovens talentos universitários, preferencialmente em situação de vulnerabilidade, nos CEOs das suas próprias vidas.

Por quê? Acreditamos que juntos podemos contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades.

Como? Através da Educação, pela nossa Academia de Talentos: um programa único e gratuito de crescimento pessoal, comportamental e social.

Nossa Jornada

Nossa Jornada 1

Nosso caminho começa com as inscrições dos candidatos através do site, passando pelo processo seletivo com entrevistas e dinâmicas adotadas por nossos voluntários para conhecê-lo melhor. Nesta etapa queremos conhecer você, sua história e seu mundo para que possamos entender como nós podemos te ajudar ao longo do curso.

O programa

Passando a fase de entrevistas e sendo selecionados, nossos #jovenstalentos iniciam um processo que chamamos de onboarding, que se dá antes do início das aulas. Esse processo é importante para que você, aluno selecionado, compreenda como o Instituto Ceo do Futuro opera e como serão suas aulas

O programa

E aqui começa seu desenvolvimento! As aulas são completamente online e acontecem aos sábados (o dia inteiro) durante 4 meses. Essas aulas abordarão temas sobre autoconhecimento, iniciativa e empatia, além de apresentar técnicas de projetos para que você possa aprender e colocar em prática! Ah, as aulas são ministradas por executivos e grandes nomes do mercado, o que intensifica ainda mais o processo. E mesmo sendo aos sábados, exigem dos alunos dedicação e disponibilidade no período entre aulas.

O programa

E aqui termina a nossa jornada juntos (no curso, é claro!) ao longo de toda a imersão nossos jovens talentos são instigados e orientados a desenvolver um projeto de cunho social, para colocar em prática tudo o que aprenderam e ainda exercitar a solidariedade em prol da comunidade.

  • 1

    Nossa jornada começa com as inscrições e entrevistas para conhecer melhor nossos alunos. O programa é online e gratuito, para todo o Brasil!

  • 2

    Após selecionados os alunos passam pelo processo de onboarding para entender como nós operamos.

  • 3

    Após selecionados os alunos passam pelo processo de onboarding para entender como nós operamos

  • 4

    Ao final do curso, os #jovenstalentos devem apresentam um projeto de cunho social para demonstrar o que aprenderam, contribuindo para a melhoria da comunidade

O que nossos jovens talentos aprendem nas aulas:

Nosso programa conta com uma grade de ensino ampla, com muito conteúdo para que o aluno consiga desenvolver suas habilidades interpessoais, além de ter a oportunidade de aplicá-las na prática, no desenvolvimento e entrega de um projeto social.

Para ajudá-los nessa missão, nossos encontros dividem-se em:

Timeline

Dúvidas comuns sobre a Academia de Talentos

Quem pode participar do Programa?
Arrow

Jovens Universitários ou recém formados, entre 18 e 30 anos. É para TodEx :)

O programa tem algum custo?
Arrow

Não! A Academia de Talentos é totalmente gratuita.

O programa tem encontros presenciais?
Arrow

Não! Nesse momento crítico que vivemos, não estamos ministrando encontros presenciais. As aulas são totalmente on-line e podem participar jovens de todo o Brasil

Preciso de algum material para participar?
Arrow

Como as aulas são online, o aluno precisa de um dispositivo com acesso a internet e muita disposição para participar das aulas.

Quando são as aulas?
Arrow

As aulas acontecem todos os sábados, ao longo dos 4 meses de curso.

Preciso me dedicar além das aulas?
Arrow

Sim! Além das aulas aos sábados, é comum que os alunos tenham reuniões com seus orientadores e colegas de grupo para definições e aprendizados.

Terei acompanhamento de orientadores?
Arrow

Sim! Ao longo de todo curso você pode entrar em contato com os orientadores, por e-mail ou grupos de whatsapp.

Tenho acesso ao material do programa?
Arrow

Sim! Nós utilizamos a plataforma Classroom e, por lá, nossos alunos tem acesso aos materiais, feedbacks e trocas de informações com os demais alunos e orientadores.

O projeto social que é desenvolvido ao longo do programa, precisa de fato ser implementado?
Arrow

Sim! Nós queremos que você, #jovemtalento, também esteja pronto para trabalhar em prol de uma sociedade mais justa e solidária